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Informações importantes e Dúvidas frequentes

+ Política de Entrega

POLÍTICA DE ENTREGA

Se você já fez sua compra ou se está decidindo sobre a compra e deseja informações sobre nosso processo de entrega você veio ao lugar certo.

Vamos a algumas informações importantes sobre os prazos de entrega.

• Nossas entregas são realizadas por transportadoras parceiras, que possuem experiência na prestação de serviços de entrega de produtos adquiridos na modalidade de compra online.

Os prazos para entrega dos produtos são informados durante o procedimento de compra, sendo contabilizados em dias úteis.

Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.

  • Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
  • As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira entre as 8h e 20h.Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
  • Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado no ato da compra, em dias alternados, com intervalos de até 72h entre uma entrega e outra. Se você não puder receber o produto, é indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada, maior de 18 anos e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o Cliente entende e aceita que o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Hamilton Beach.
  • Situações que podem afetar o prazo de entregas As tentativas de entrega sem sucesso afetam diretamente o prazo previsto para a entrega de seu produto, portanto é importante que na data prevista alguém esteja disponível para receber o produto.
  • Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
  • Se a sua entrega estiver atrasada consulte o link de rastreio e as informações ali disponíveis. É bem provável que estas informações podem esclarecer o atraso e informar novas tentativas de entrega.

Processo de Entrega

  • Somente serão realizadas entregas a maiores de 18 anos, devidamente autorizados e identificados.
  • Em caso de ausência do destinatário ou pessoa autorizada ao recebimento, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 72 horas entre uma e outra.
  • Não serão realizadas entregas em endereços de Caixa Postal.
  • A Hamilton Beachnão autoriza a transportadora a:
    • Entrar no domicílio onde será entregue o Produto;
    • Entregar o Produto por meios alternativos (exemplo: içar Produto pela janela);
    • Realizar instalação ou manutenção de Produtos;
    • Abrir a embalagem do Produto;
    • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal e/ou DANFE Simplificada.
    • Entregar o Produto para pessoa com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.

Recuse a entrega quando:

  • A Embalagem estiver aberta ou avariada ao ponto de sugerir que o dano pode ter avariado o produto;
  • O produto estiver em desacordo com a compra, como por exemplo, a voltagem informada na embalagem é divergente do pedido.

    Nos casos acima, você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação no documento de entrega, informando o motivo da recusa.

    Não se preocupe, que assim que formos informados da recusa nossa Central de Relacionamentos com o consumidor Hamilton Beach lhe enviará um e-mail confirmando o novo envio, bem como novo prazo de entrega.

    Queremos que seu produto chegue no prazo prometido, e em perfeitas condições de uso.

    Contudo, é possível que no processo de transporte você encontre algum problema, se isso acontecer, fique tranquilo que vamos dedicar todo nosso esforço em atender rapidamente sua solicitação.

    Você pode comunicar qualquer problema na entrega abrindo um chamado no link abaixo.

+ Como acompanhar a entrega

COMO ACOMPANHAR O PROCESSO DE ENTREGA?

Sabemos que você está ansioso para receber seu produto, vamos ajudar você a acompanhar a sua entrega.

• Assim que seu produto for entregue a transportadora você receberá um link que permitirá acompanhar o processo de entrega.

O link será enviado para o e-mail informado no momento da compra, por isso pedimos muita atenção quando for informar e confirmar seu e-mail.

• ao fazer login na sua conta você também consegue várias informações sobre suas compras no Site, desde o andamento do seu pedido até atualizações sobre o processo de entrega.

•Se tiver dificuldade em rastrear sua entrega clique aqui e fale com nossa Assistente Virtual. Se necessário você poderá ser direcionado ao nosso Chat.

+ Trocas e Devoluções

COMO SOLICITO A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO MEU PEDIDO?

Esta política explica quais são os procedimentos para troca ou devolução de produtos comprados através do site www.hamiltonbeach.com.br

Por favor leia até o final antes de solicitar a sua troca ou devolução/cancelamento de compra.

Pré-requisitos para solicitar a troca ou devolução:

• Você tem até 7 dias corridos, contados após a entrega, para solicitar a troca ou devolução.

• Produto completo com manual e acessórios.

• Embalagem original e em perfeito estado.

• Nota Fiscal.

1 - Problemas ou Avarias de Transporte / Divergência Nota Fiscal No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto e a quantidade. É fundamental verificar se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha.Caso exista qualquer divergência a entrega deve ser recusada e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal.A transportadora comunicará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você para combinar nova entrega.

2 - Produto com Defeito / Avaria após recebimento Ao abrir a embalagem do seu produto e for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação (avaria ou funcionamento),a troca pode ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento das mercadorias. A troca será realizada mediante a devolução do produto recebido. Abaixo orientações para a devolução do produto.

• O produto deve estar acompanhado da nota fiscal;

• O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso;

• O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;

Para solicitar a troca clique no link ao final desta página.

3 - Desistência da Compra por Insatisfação (devolução do produto) O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49 prevê a possibilidade de desistência do contrato e o cancelamento da compra, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

Caso opte pela devolução dos valores pagos verifique abaixo os procedimentos para restituição conforme a forma de pagamento selecionada.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa fábrica.

Caso haja identificação de mau uso a Hamilton Beach isenta-se da obrigação de consertar ou trocar o produto.

• Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão.

Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Lembramos que este prazo está diretamente ligado ao encerramento do ciclo de seu cartão de crédito. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.

• Para compras efetuadas com boleto bancário, ao realizar contato através dos canais de atendimento, os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) devem ser informados. O depósito no valor do produto devolvido será feito em conta corrente do titular da compra em até 30 (trinta) dias úteis. Caso o titular da compra não possua conta corrente, a central de atendimento encaminhará uma declaração de autorização de depósito em conta de terceiro, que deve ser preenchida com os dados do titular da Nota Fiscal (comprador) e os dados do terceiro que irá receber o valor. A declaração deve ser enviada assinada e com firma reconhecida.

Importante:forneça com atenção seus dados bancários, inclusive dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.

O reembolso será realizado no valor

Abrir Solicitação para troca
Abrir Solicitação para cancelamento

Trocas e Devoluções

Primeiramente ficamos muito felizes por você ter escolhido adquirir os produtos da Hamilton Beach diretamente de nosso Site oficial.

Trabalhamos com dedicação para assegurar que você receba um produto de qualidade, moderno e que atenda a expectativa gerada no momento da compra. Todavia pode ocorrer que o produto adquirido não atenda sua expectativa por algum motivo, mas não se preocupe que asseguramos total transparência no processo de trocas e devoluções, que teve a construção de sua Política totalmente pautado no Código de Defesa do Consumidor.

Leia com atenção nossa política e orientações abaixo no que diz respeito a entrega do seu produto

Importante: No momento da entrega atente-se para algumas orientações.

• Recuse a entrega quando: A Embalagem estiver aberta ou avariada ao ponto de sugerir que o dano pode ter avariado o produto;

O produto estiver em desacordo com a compra, como por exemplo, a voltagem informada na embalagem é divergente do pedido.

Nos casos acima, você deve recusar o recebimento e fazer uma anotação no documento de entrega, informando o motivo da recusa.

Não se preocupe, que assim que formos informados da recusa nossa Central de Relacionamentos com o consumidor Hamilton Beach lhe enviará um e-mail confirmando o novo envio.

Caso você tenha recebido o produto com avaria, entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até 72 Horas do recebimento para informar o ocorrido. Mas não se preocupe, se você esquecer de nos comunicar no prazo solicitado, você tem até 7 dias corridos a contar do recebimento, para solicitar a troca.

Você pode nos acionar preenchendo o link abaixo. O retorno será por e-mail

Abrir Solicitação para entregar

Ou, se preferir pode nos acionar nosso canal de atendimento Clique Aqui

Política de Trocas

Apesar de todo nosso cuidado com a qualidade de nossos produtos, durante o processo logístico pode ser que algo danifique seu produto, neste caso não se preocupe, se você desejar a troca do produto clique aqui para iniciar o atendimento. Nosso retorno será por e-mail.

É importante você saber que você tem 7 dias corridos,a contar da data do recebimento, ou seja, sábados, domingos e feriados também contam. Iniciamos a contagem no dia seguinte ao recebimento do produto.

As informações sobre o envio do produto da troca serão encaminhadas ao seu e-mail, juntamente com o número do pedido e o prazo de entrega.

Atente-se para as orientações de devolução que determinarão o aceite de sua solicitação de troca.

Desistência / Arrependimento

Seguindo nossa premissa de transparência e respeito a nossos consumidores, escrevemos nossa política de Desistência atendendo na integra o artigo 49 do CDC.

Do prazo para solicitar a desistência

O prazo para solicitação de desistência de compra é de 7 dias corridos, a contar da data recebimento, ou seja, sábados, domingos e feriados também contam. Iniciamos a contagem no dia seguinte ao recebimento do produto.

Atente-se para as orientações de devolução que determinarão o aceite de sua solicitação de Desistência de compra.

Clique aqui para solicitar a desistência de compra

Orientações para a Devolução do Produto

Para que você possa ter seu pedido de troca ou desistência aceito, temos algumas orientações que são essenciais para o processo.

• O produto deve ser devolvido na embalagem original. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, que seja aceita pelo Correios, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha. Havendo custo na aquisição da embalagem este não será reembolsado, considerando que o produto foi entregue devidamente embalado.

• Necessário que esteja acompanhado do manual e todos os acessórios.

• O produto não deve apresentar marcas de uso, e ou riscos comprovadamente originados em quedas e tombos.

O produto será devolvido ao nosso centro de distribuição e assim que chegar, passará por triagem e análise em até 3 dias úteis.

Neste prazo, você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.

Como é o processo de devolução do produto

Nosso processo de devolução é realizado pelo Correios.

Em resposta à sua solicitação enviaremos um código de Postagem gratuito, juntamente com as orientações do Correios para que o processo seja rápido e tranquilo.

Reembolso e Estorno de Valores

Agora que sua solicitação de desistência foi aceita, queremos explicar como será o processo de devolução dos valores pagos.

Para compras realizadas com Cartão de Crédito, a administradora de cartão será acionada imediatamente após o aceite do pedido de desistência de compra, ou seja, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição. Você receberá o comprovante de estorno dos valores, em resposta à solicitação de desistência.

Importante ressaltar que: A devolução do crédito poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes ao estorno, uma vez que a devolução do crédito depende da data de fechamento da fatura de seu cartão, e só pode ser realizado pelo Banco Emissor do cartão, que é o único responsável pela fatura.

Para compras realizadas com Boleto Bancário, o reembolso ocorrerá via TED, na conta do destinatário da Nota Fiscal, ou seja, na conta do comprador. O prazo para o reembolso de valores é de até 10 dias úteis após recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição.

Não serão realizados reembolso de valores nos casos de:

Conta Pessoa Jurídica, ou seja, conta vinculada a um CNPJ.

Conta conjunta, quando o titular principal não seja o destinatário / comprador.

Conta Salário;

Conta benefício, ou seja, conta destinada a receber valores de programas sociais públicos.

Conta benefício, ou seja, conta destinada a receber valores de programas sociais públicos.

Contas em nome de terceiro.

Importante:fique tranquilo quanto ao sigilo dos dados fornecidos para o processo de reembolso, nosso time de segurança da informação segue rigorosamente a determinação da LGPD no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais de consumidores, Clientes e parceiros.

+ Garantia

GARANTIA

Certamente você adquiriu um de nossos produtos também pela garantia de qualidade que oferecemos.

Todos os produtos Hamilton Beach são certificados pelo INMETRO, que atesta a qualidade de peças, acessórios e componentes.

Quais os tipos de Garantia oferecidos pela Hamilton Beach

Garantia Legal – A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, tendo seu prazo variando conforme a natureza do produto. Para bens duráveis, como eletrodomésticos, são amparados por 90 dias de garantia.

Garantia Contratual - A garantia contratual, por sua vez, é oferecida pelo fabricante de bens duráveis e, portanto, não é prevista pelo Código de Defesa do Consumidor. Nesta modalidade, soma-se a garantia legal + a garantia contratual.

A Hamilton Beach é a única marca que oferece 3 anos de garantia.

Onde encontro o prazo de garantia de meu Produto?

Você deve consultar no manual do produto, ou no termo de garantia que acompanha o produto.

Direitos Assegurados

• A garantia do produto cobre o reparo ou a substituição de todas as peças que apresentem defeito de fabricação enquanto o seu produto estiver no prazo de garantia.

Do prazo para sanar o vício – O CDC determina o prazo de até 30 dias para que o fabricante realize o reparo do produto.

Como ativar a sua garantia

Basta entrar em contato com a nossa autorizada, pelos canais de atendimento, levar seu produto acompanhado pela Nota fiscal ou Cupom de compra para que sua garantia seja acionada.

O que não é coberto pela Garantia Legal e / ou contratual

• Troca do produto caso haja condições de sanar os defeitos reclamados em garantia.

• Limpeza do produto. O produto deverá ser entregue na assistência técnica autorizada em boas condições de limpeza.

• Peças e acessórios sujeitos à quebra, como aqueles fabricados em material plástico ou vidro.

• Danos sofridos pelo produto durante o transporte por terceiros, contratado pelo reclamante da garantia.

• Despesas de transporte do produto até a assistência técnica autorizada, assim como a sua posterior retirada.

Fica automaticamente cancelada a garantia na ocorrência dos seguintes eventos:

• Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, descarga elétrica, atmosférica (raio), inundação, desabamento e fogo.

• Danos provocados por umidade, exposição à luz solar e salinidade.

• Sinistro (roubo e ou furto).

• Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções.

• Por ter sido ligado à rede elétrica imprópria ou quando sujeito a flutuações excessivas na carga de energia.

• Sinais de violação externas e rompimentos do lacre do produto.

• Ajuste interno ou conserto por pessoa não credenciada.

• Se o certificado de Garantia ou Nota Fiscal de compra apresentarem adulterações e ou rasuras.

• Uso caracterizado como NÃO DOMÉSTICO ou em desacordo com as normas estabelecidas no manual de instruções.

• Por condições impróprias à sensibilidade do aparelho.

Não estão cobertos pela garantia (ônus do consumidor):

• Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e danos decorrentes ao uso em desacordo com as orientações do Manual do Produto.

• Compartimentos plásticos externos, cabos de ligação externos (ex: cabo de força plugado) e qualquer acessório externo.

• Eliminação de interferências externas que prejudiquem o bom funcionamento do produto.

+ Comprar Peças e Acessórios

Comprar Peças e Acessórios

Sabemos que alguns produtos ganham espaço importante em sua casa, e adquirir peças para o conserto é algo importante para você.

Você pode adquirir as peças no site da empresa responsável pela nossa assistência técnica:

https://www.soluttiservice.com.br/

Não encontrei uma Assistência Técnica na minha cidade, o que fazer?

Nossa rede de autorizada é a Solutti, dispõe de um Centro Técnico totalmente equipado para atender seu produto em garantia.

Importante: Este serviço é exclusivamente para produtos que estão com a garantia de fábrica ativa.

Consulte o seu manual para conferir o tempo de garantia do seu produto.

Para solicitar atendimento diretamente pelo fabricante preencha o formulário do link abaixo.

Solicitar atendimento em garantia direto pela fábrica. (https://soluttiservicos.com.br/assistencia-tecnica/)

Minha garantia terminou, o que devo fazer?

Todos os nossos produtos são cobertos por uma garantia contratual composta pela garantia legal (90 dias) + uma garantia exclusiva de 3 anos dada pela Hamilton Beach. Para verificar o tempo de garantia consulte o manual do produto.

Quando a garantia de fábrica já expirou o suporte técnico pode ser feito em qualquer assistência técnica de sua escolha. A partir desse momento os serviços de mão de obra e reposição de peças para conserto já não são mais cobertos pela garantia contratual gratuita.

 

Horário de atendimento

De segunda à sexta das 09h às 17h.

Telefones:

0800 241 24 11

E-mail

sac@hamiltonbeachservice.com.br

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